Reduz até 98% da radiação manta térmica proveniente do sol, evita vazamentos de goteiras do telhado, menor consumo de energia do ar condicionado, custo/benefício espetacular ao proporcionar bem-estar a funcionários e clientes, aumenta vida útil de mercadorias estocadas, veja mais nas colunas abaixo.

Custo/Benefício
A relação custo/benefício com a instalação em salões comerciais e industriais é muito boa, pois além de proporcionar um bem estar para funcionários e clientes com a eliminação do calor, também aumenta a vida útil das mercadorias estocadas,   evita a entrada de poeiras e queimadas, aumenta a luminosidade interna do ambiente, aumenta a produtividade da mão-de-obra, e a empresa não terá problemas com a vigilância  sanitária em relação a normas de conservação, controle e estocagem dos produtos e também não terá problemas com a fiscalização do pessoal da segurança e medicina do trabalho ( insalubridade por exemplo).Mesmo em locais que possuam ar condicionado é indicada a instalação do isolante térmico, uma vez que o mesmo provocará ganho de carga térmica, ou seja, o ar condicionado trabalhará menos em virtude do ar já estar mais fresco e com isso diminui o consumo de energia elétrica do aparelho e aumenta a vida útil do mesmo. Instalamos Manta Térmica em São João da Boa Vista e região.

 

Redução do calor
Instalado abaixo das telhas, bloqueia a passagem do calor, refletindo 98% do calor transmitido por radiação térmica solar que vem do telhado, diminuindo significativamente a temperatura interna da edificação em dias de muito calor. Esta redução de temperatura será em torno de 6 a 10 graus, ou mais, dependendo do dia, ou seja, quanto mais alta a temperatura externa, mais se nota a redução da temperatura interna ambiente.Em telhados residenciais ou de estrutura de madeira com telhas cerâmicas em geral além de diminuir o calor, também evita vazamentos pois o isolante é instalado sobre os caibros acompanhando a inclinação do telhado e caso ocorra algum vazamento no telhado o isolante direciona a água para a calha ou beiral.
Resiste a rasgos, fungos, bactérias, insetos e roedores.

Manta Térmica

• O Foil IT2 não é afetado por calor nem umidade
Diferentemente de subcoberturas com alma de papel, que podem degradar com a      umidade, e com alma de manta asfáltica, que podem derreter com o calor, o Foil IT2 não é afetado pela temperatura ou água por ser um material sintético resistente.

• Resistente ao rasgo

A estrutura de reforço do Foil IT2 é feita com ráfia de polipropileno resistente ao rasgo e ou tração. Com isso, sua operação de instalação fica muito mais fácil e prática, e sua subcobertura, depois de instalada, terá uma vida útil muito mais longa. Devido a essa estrutura, o Foil IT2 também não sofre colapso, compressão ou desintegração com o tempo.

• Resistente a fungos, bactérias, insetos e roedores.

Por se tratar de um material da  manta termica sem porosidade, o Foil IT2 não acumula água ou umidade, que facilitam a propagação de fungos e bactérias. É também resistente ao ataque de roedores e insetos.

• Proteção adicional contra vazamentos.

Os vazamentos são causados por uma série de fatores, dentre eles: a baixa inclinação do telhado, panos com comprimentos muito longos, sobreposição de telhas menor que a recomendada, problemas na estrutura do telhado, telhas quebradas, etc. Além de suas propriedades térmicas, o Foil IT2 evitará que a água infiltre na edificação em caso de vazamentos.

•Aumenta vida útil do telhado com manta térmica.

Como forma uma bolsa de ar quente entre o telhado e o Foil IT2 devido à refletividade da radiação da manta térmica, este local estará protegido de umidades evitando assim a criação e proliferação de bolores e fungos, aumentando, portanto a vida útil das telhas e da estrutura do telhado.

Maior eficiência da manta térmica.

O Foil IT 2 é composto por uma malha (ráfia) de reforço trançada de polipropileno, dupla camada de polietileno e com duas faces em alumínio puro polido, com alta refletividade e baixíssima emissividade; com isto o Foil IT2, por ser instalado como Subcobertura, ou seja, abaixo das telhas, irá refletir praticamente toda (98%) a radiação manta térmica (“mormaço”) emitida pelas telhas que foram aquecidas pelos raios solares, tornando o ambiente interno muito mais fresco e agradável, com temperaturas constantes, sem aquele “efeito estufa” e sem grandes oscilações entre o dia e a noite.

 

 

Benefícios da Manta térmica
1. Protege contra a radiação térmica; bloqueia até 97% da radiação do calor.

2. Maior conforto térmico: impede a entrada do calor no verão e minimiza a saída no inverno.

3. Reduz o uso de ar condicionado e sua manutenção.

4. Resistente ao calor, fungos e bactérias.

5. Resistente ao rasgo, delaminação, furo ou tração.

6. Adapta-se a todo tipo de telhado.

7. Segurança adicional contra vazamentos no telhado.

8. Maior vida útil para o telhado.

9. Instalação rápida e segura; não atrapalha a rotina do local.

10. Não propaga fogo.

11. Aumenta a vida útil das mercadorias estocadas.

12. Aumenta a produtividade da mão-de-obra.

13. Melhor custo/benefício do mercado.

14. Aumenta 30% a luminosidade interna economizando energia.

Em Aviários:

1. Aumenta o ganho de peso das aves.

2. Diminui a mortalidade das aves por calor ou frio excessivos.

3. Economia de energia elétrica para resfriamento do aviário no verão.

4. Economia de gás para aquecimento do aviário no inverno.

Produto utilizado na Manta Térmica?
A manta térmica Plastifoil é testada desenvolvida com matéria prima de alta qualidade. O alumínio utilizado no processo tem superfície super polida onde que este tipo de acabamento só pode ser realizado se o material tiver alto grau de pureza. Manta Térmica é adaptável a qualquer tipo de telhado, possui excelente resistência mecânica e flexibilidade dispensando manutenção.